Redução de Custo Fixo

O gerenciamento financeiro de qualquer coisa envolve contabilizar e administrar os bens gastos. A partir disso duas ferramentas entram para auxiliar nesse processo: o custo fixo e o variável. Os fixos independem do que você ganha ou produz, já os variáveis são aqueles que sofrem alterações durante o tempo. Vamos exemplificar dentro do nosso nicho de mercado – a taxa da concessionária que fornece a energia elétrica seria o fixo e o aumento ou a diminuição conforme as bandeirais ficaria o variável.

Agora quando se comenta em redução, economia. Todos queremos encontrar maneiras de fazer isso, não é mesmo?

Pois então! Você pode gerar da sua de energia solar e consequentemente reduzir seu custo fixo. No Brasil o custo de energia atual é muito caro e não existe predisposição para que abaixe, isso é uma realidade desde de 2016 realizamos estudos os sobre sistemas fotovoltaicos e percebemos que não para de subir. Basta pesquisar em jornais, televisão, internet ou qualquer meio de comunicação – nenhuma notícia diz que a energia irá baixar. Vejamos: no ano de 2019, a inflação energética chegou a 2,54 % , para se ter uma noção os valores em uma residência ou comércio pequena de um ano para o outro salta de 65 centavos para 91 – saltando todos os 12 meses do ano, se comparamos com contas industriais e rurais ( que possuem alguns benefícios) o custo se eleva de 35 para 52 centavos ao ano.

Mas, você já deve ter se perguntado com esses aumentos onde ficam as reclamações? A resposta está nas pessoas que estão cansadas de discutir e se prejudicarem que optam por gerar energia. Fica fácil de perceber, observe nos telhados de postos de gasolina, mercados, malharias, madeireiras, empresas de maquinas, motores, refrigeração eles utilizam os sistemas. Segundo a ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) após a implantação do equipamento a economia na conta de luz por ser de até 95%. Entenderam esse benefício?

Através da geração distribuída – ou seja a energia que é gerada na sua propriedade ou empresa, lhe é permito transferir a energia excedente à rede das concessionárias – dessa forma é originado créditos energéticos e quando não acontece a geração, por exemplo, à noite, utiliza-se os créditos. No fim de cada mês o valor a ser pago a concessionária é calculado entre a produção menos o consumo. Há casos que o saldo fica positivo onde os créditos energéticos podem ser usufruídos em até 60 meses subsequentes.

Reflita conosco: Tendo você empresa, residência, comércio ou área rural as despesas com a energia solar irão diminuir conforme falado anteriormente, o que você não sabe ainda é que mensalmente pode chegar a uma redução na conta de luz de até 95%! Claro, que a redução de custos vai depender de cada caso e de como foi feito o projeto e a implementação. Com esses dados fica mais fácil compreender a implementação de um sistema fotovoltaico, proporciona uma economia com alta representatividade no orçamento mensal.

Você está pronto para reduzir seus custos com energia elétrica? Clique aqui e inicie já!